sábado, novembro 22, 2008

2 Rivers

Estou no meio de dois rios e perante uma inevitável escolha. Qual deles seguir. Certezas não há, porém há sempre indícios do caminho que se avizinha, e das difuculdades a ultrapassar. O rio à esquerda, já outrora navegado, esconde menos riscos e o caminho é mais calmo, porém a viagem não oferece paisagens avassaladoras, ou experiencias unicas. Já o rio da direita, em particular, nunca foi navegado porém o que me levou à margem e me pos perante tal decisao foi um rio semelhante. Este rio é uma incognita, portanto é capaz ter paisagens lindas de morrer, como pode ter quedas de agua que me conduzam de novo à margem ou até mesmo à perda do folego.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanta indecisão... ou vais pelo caminho seguro ou vais mazé levantar a cabeça e abrir os horizontes... há mais peixe no rio!! ***

Anónimo disse...

As viagens por rios, mesmo que as faças várias vezes são sempre diferentes consoante as pessoas que estão ao teu lado. Só tens de escolher quem queres que vá contigo. Normalmente, só damos valor às paisagens lindas quando já passámos por obstáculos e quedas de agua, que o que têm de belo têm de perigoso...um dia irás perceber que esses dois rios vão acabar sempre por se cruzar independentemente do atalho que queiras seguir, independentemente da pressa que tenhas em chegar ao fim.

Anónimo disse...

Pedro que saudades tuas. Seja o que estejas a passar mereces o melhor. beijoca.